Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2008

O RIO

O rio é como a linguagem: precisa ter um (dis) curso para fluir, criar afluentes, ser difundido. "Rios sem discurso", de João Cabral de Melo Neto, será o próximo poema focalizado. Quem quiser comentar este poema lindo, publique-0, será um prazer tê-lo aqui para todos curtirem.

O RIO

SINOPSE "OLHOS DE LINCE"

"Olhos de Lince" é a primeira publicação da jornalista e poetisa Cristina Lebre, escritora carioca radicada em Niterói, apaixonada por poesias e literatura. O livro é uma coletânea de 68 poemas escritos pela autora desde sua adolescência até os dias de hoje, mostrando sua sensibilidade, intrepidez e coragem de expor seu coração e suas idéias sobre Deus, o amor, as injustiças cometidas pelos homens e as emoções que resistem no coração dos românticos. Sobre “Olhos de Lince” alguns de seus amigos e profissionais das letras escreveram: - “As veias poéticas e não cartesianas de Cristina Lebre fazem uma longa, delicada e escancarada incursão por sua essência. Como os rios amazônicos, banham o leitor de reflexões líricas, lúdicas, românticas e, eventualmente caóticas.” – Luiz Antonio Mello, jornalista e escritor; - “Sua sensibilidade é assustadoramente aguçada. Noto em seus poemas não só a inspiração, mas a transpiração dos grandes poetas, você busca a palavra exata, lapidando-a para bem caber em sua poesia.” – Muna Omran, Doutora em Letras e História Literária; - “Você tem sim os olhos dos linces e pinta belíssimos quadros com as palavras” – André Taveira, jornalista.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quotation 1 - Show!!!!!!! O que é escrever?

"Escrever é fácil. Tudo o que você precisa fazer é olhar fixamente para uma folha de papel em branco até que se formem gotas de sangue em sua testa." Gene Fowler, 1995.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O maior de todos é o amor!

Este blog é aberto a todos as pessoas e comentários construtivos, principalmente pessoas sensíveis, que apreciam literatura, poesia e filosofia. A idéia é divulgar o meu primeiro livro de poesias, "Olhos de Lince", coletânea de poemas escritos desde a adolescência até os dias atuais, com a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, além de poemas e citações de grandes autores nacionais e estrangeiros. Esperamos que "Olhos de Lince" seja o primeiro de uma série de outros que venham a enriquecer a literatura brasileira, e que eu possa, como jornalista e escritora, contribuir, de alguma forma, para o enriquecimento do amor pelas letras por parte de nossas crianças e adolescentes.